Como escolher um colchão Pikolin®!
Escrito em 25 de Outubro de 2024
Sabemos que a procura de um colchão envolve um importante processo de aprendizagem sobre as inovações tecnológicas, pois é provável que tenham passado muitos anos desde a última compra, por isso queremos dar algumas diretrizes simples para servir de referência.
Um colchão é um produto que será a nossa cama, onde dormiremos uma média de 30.000 horas, por isso é muito importante dedicar algum tempo, será um investimento muito bom.
Confie nos seus sentimentos
Pense no que gosta no seu colchão atual e no que mudaria. A firmeza é uma das coisas que tem de decidir. Os colchões de firmeza média adaptar-se-ão melhor à sua postura corporal, enquanto os colchões mais firmes lhe darão mais estabilidade e apoio.
2.
Procura de qualidade
Por vezes, podemos deixar-nos levar por opções de gama baixa, mas investir num bom colchão é investir em qualidade de vida. O colchão tem uma durabilidade de 10 anos e vamos passar mais de 1200 dias a dormir nele, pelo que o seu custo é amortizado durante um longo período de tempo.
3.
Confiar em quem sabe
Há mais de 75 anos que oferecemos os melhores produtos de descanso. Pode telefonar-nos e nós aconselhá-lo-emos. Dir-lhe-emos quais são as melhores opções para si.
4.
Materiais adequados
Se não está muito esclarecido sobre os diferentes materiais dos colchões, eis um breve resumo para facilitar ainda mais a sua escolha. Em primeiro lugar, destacamos os colchões de molas ensacadas, que se caracterizam por oferecer uma grande adaptabilidade e ventilação. Por outro lado, os colchões de molas Normablock oferecem um conforto mais estável. Os colchões de espuma HR ou viscoelástica adaptam-se perfeitamente a todas as posições de sono. Por fim, os colchões de espuma Bultex caracterizam-se pela sua adaptabilidade e estabilidade progressivas.
5.
O tamanho é importante
Identifique o tamanho que se adapta às suas necessidades. Pense no tamanho do quarto onde vai colocar o seu novo colchão. Tenha em conta o comprimento e a largura. Além disso, não se esqueça de verificar se a altura do novo colchão se adequa ao que procura.
6.
Caraterísticas do colchão
É importante que escolha o seu novo colchão de acordo com as suas necessidades. Escolha as caraterísticas que mais valoriza, como um colchão hipoalergénico, um colchão específico para pessoas com dores de costas ou um colchão altamente respirável.
7.
Quem é que vai dormir?
É necessário saber a quem se destina o colchão. Por exemplo, se o colchão for para crianças, uma caraterística importante é que o colchão tenha capas amovíveis. Se, por outro lado, o colchão for para si e para o seu parceiro, recomendamos que opte por um colchão que tenha independência da cama, para que não sinta qualquer movimento quando dorme, mesmo que o seu parceiro se mexa.
8.
Escolha o seu colchão Pikolin e tenha um confortavel descanso.
Um sono de qualidade durante toda a noite é um elemento fundamental para uma boa saúde. Está cientificamente provado que uma multiplicidade de processos restauradores ocorre durante o sono e que só assegurando um sono profundo e ininterrupto é que este pode produzir os seus efeitos benéficos.
Escolher o colchão que melhor se adapta ao nosso corpo será fundamental para conseguir esse descanso ótimo.